terça-feira, 12 de agosto de 2008

Alienação Parental

Alienação Parental é a criação de uma relação de carácter exclusivo entre a criança e um dos progenitores, com o objectivo de banir o outro.Uma criança totalmente alienada, neste contexto, é a criança que não quer ter qualquer tipo de contacto com um dos progenitores e que expressa apenas sentimentos negativos sobre esse pai e somente positivos sobre o outro. Esta criança perdeu completamente o alcance da totalidade dos sentimentos que uma criança normal nutre por ambos os progenitores.

8 comentários:

Carla disse...

Penso não existir alienação parental...não disse no outro post que as palavras dele eram palavras com algum nervosismo ?
Isso quer dizer algo...
bjs

sofialisboa disse...

F... em tempos tive uma filha que não me queria nem queria ficar comigo, por mmuitas razões, minhas e dela também, fiz o meu papel e fiquei bem com a minha consciencia, o tempo passou e hoje embora nunca fique comigo( durma cá me casa), é uma filha presente e eu sou uma mãe presente também. bjs sofia

Filho para sempre disse...

Olá, como está?
Novidades? Quando volta a acontecer um novo encontro?
Um abraço

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

enfim enfim so me apetce bater com a cabeça na parede ;(

Filho para sempre disse...

Olá, como estás? Passei para saber novidades.
Abraço

Viva La Vida disse...

Se há alienação paternal.. é provocada!
Porque os laços e as ligações, essas existem sempre.
E o Manel vai encontrá-las. O Manel vai perceber.
Ele precisa de ti.
Sê paciente, ele reconhecerá esse esforço!

Viva La Vida disse...

dá-nos notícias!
Já faz um mês desde o último post!
Bjs

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

a luta continua?