quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Toby Dawson

Peço-vos que leiam estas linhas. É a história de Toby Dawson,n atleta profissional de Freestyle Ski. Foi adoptado por um casal americano num orfanato de Seoul, após ter sido abandonado à porta de uma esquadra de polícia. Os seus pais adoptivos eram instrutuores de ski no Colorado, e rápidamente Dawson demonstrou uma técnica fantástica que fez dele um campeão. Ganou praticamente tudo até chegar aos Jogos Olímpicos de Turim em 2006, nos quais foi Medalha de Bronze.
Esquecendo toda a fama e riqueza que isso pudesse trazer, a preocupação de Dawson foi apenas uma: aproveitar a cobertura mediática à sua volta para tentar encontrar a família biológica. Foram muitas as estações de televisão que aderiram a este pedido e divulgaram para todo o mundo imagens do atleta enquanto criança.
No final e após testes de DNA de muitos impostores, encontrou-se a família legítima e Dawson conseguiu passados 26 anos abraçar o pai.

26 anos vividos com todo o conforto material, no seio de uma família adoptiva que o tratou sempre como legítimo filho. Não foram suficientes para afstar o desejo louco de estar com o pai biológico.

Uma lição para muitos...para mim uma inspiração.

Sem comentários: